top of page

DESRATIZAÇÃO

rato comendo
lixo na rua

A FULL SERVICES DEDETIZADORA oferece solução e prevenção em serviços e manutenções no controle de pragas. Contamos com uma equipe especializada em desinsetização em RESIDÊNCIAS, EMPRESAS e CONDOMÍNIOS.

​

Por se tratar de uma pratica executada desde as antiguidades, o controle de roedores ainda tende a ser tratado como algo “caseiro”.

​

ATENÇÃO!
O uso de chumbinho, é proibido por lei e não há forma de utilização segura, tanto para os humanos, principalmente crianças, quanto para animais.

​

É vital para o controle desta praga que sejam seguidas todas as etapas do Controle Integrado de Pragas, associadas ao saneamento e higienização da área para evitar fatores de favorecimento à praga. Como base de controle pode seguir os seguintes passos: Identificação dos pontos problemáticos.

​

Conhecermos as proximidades do estabelecimento como um todo, pois na maioria das vezes, há fatores de riscos que dão indícios das invasões por ratos, sejam elas constantes ou intermitentes. Devemos lembrar que os ratos são animais de hábitos sociais, isto quer dizer que dificilmente andam sozinhos. Quando se imagina ter apenas um rato num determinado local, pode haver uma colônia de ratos até milhares.

​

SEGUE ABAIXO UMA LISTA DE AÇÕES  PARA ELIMINAR

COM  SUCESSO OS  ROEDORES:  

Inspeção – Levantar o máximo possível de informações sobre o problema (grau de infestação; problemas causados; tipos de ambientes; uso que é dado a esses ambientes; extensão física da área).

Identificação – Identificar corretamente o agente da infestação (praga), (ratos de esgoto, ratos de telhado e camundongos) e focos existentes na área.

Definição da estratégia – Após ter identificado qual o tipo de roedor, o operador irá atuar no combate e controle de forma mais direcionada.

Do ponto de vista evolucionário, as baratas podem ser consideradas os animais mais bem sucedidos na Terra e um dos seus mais antigos habitantes.

 

A maioria vive em regiões tropicais, ainda que sejam encontrados nos mais diversos climas e ambientes, devido a sua grande capacidade de adaptação. Fósseis de baratas datam sua existência a mais de 350 milhões de anos. São citadas mais de 3500 espécies, mas alguns cientistas acreditam que há 5000 ainda não identificadas, e somente 1% do total são descritas como praga. A Blatella germânica e a Periplaneta americana são as principais espécies.

bottom of page